Total de visualizações de página

domingo, 20 de fevereiro de 2011

GRANDES ATACANTES - MARCELO RAMOS

Marcelo Ramos chegou ao Cruzeiro comprado ao Bahia em 1995. Chegou om muita moral pois era um artilheiro nato no futebol baiano. Em sua primeira fase no Cruzeiro destacou-se pelos gols decisivos e acabou também sendo vendido ao PSV, outra vez para substituir Ronaldinho.

Não se adaptou ao futebol holandês e retornou ao Cruzeiro em 1997, quando o clube disputava as quartas de final da Libertadores e o play-off do MIneiro. Solucionou o problema da escassez de gols do ataque e decidiu algumas partidas, sagrando-se campeão em ambas competições. No ano passado, marcou seu centésimo gol com a camisa do Cruzeiro.


Marcelo Ramos faz o gol do titulo mineiro de 1997.


Marcelo Ramos x Valdir pelo campeonato mineiro de 1999.


Marcelo Ramos ajudou o Cruzeiro a conquistar o tricampeonato mineiro em 96-97-98. Fez inumeros gols decisivos e se tornou o artilheiro absoluto do campeonato mineiro de 1996 com 23 gols. Somente tres outros jogadores conseguiram fazer mais gols em uma edição do campeonato depois da fundação do Mineirão.

Dos incontáveis clássicos disputados por Marcelo com a camisa do Cruzeiro, dois deles não saem da memória do atacante. Um deles foi a goleada por 5 a 1, aplicada em 1999, na final da Copa dos Campeões de Minas. O outro foi em 2003, 4 a 2, pelo Campeonato Mineiro, de virada. Em ambos os jogos o artilheiro deixou sua marca.

"Aquela goleada de 5 a 1, em 1999, pela decisão da Copa dos Campeões de Minas me marcou, por ter sido uma goleada. Eu fiz um gol, o Valdo fez dois, o Paulo Isidoro e o Alex Alves também marcaram. Foi legal pela goleada. Outro marcante foi em 2003, pelo Campeonato Mineiro, jogamos muito bem, ganhamos de 4 a 2 e eu fiz o quarto gol, foi um gol bonito, então acho que esse jogo foi bem legal. Mas foram tantos jogos, a maioria eu marquei gols, e é muito difícil escolher os mais marcantes".



Em 2009 , Marcelo veio ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro jogando pelo Ipatinga. Ao ser substituido no final da partida foi ovacionado pela torcida cruzeirense. Marcelo então fez a seguinte declaração:"O que os torcedores fizeram ficará no meu coração. Sabia que não seria vaiado ao tocar na bola, mas não esperava o estádio inteiro gritar meu nome. Isso ficará marcado pra sempre na minha carreira. Lembrando o que aconteceu, vou demorar a pegar no sono, hoje. Sair do Mineirão assim é pra jamais se esquecer. É o reconhecimento por gols e títulos. Sou muito grato ao torcedor do Cruzeiro. Não tem dinheiro que pague isso. A gente vive momentos difíceis no futebol, mas tive mais alegrias que tristezas. Sempre me lembro das minhas conquistas no Cruzeiro assistindo meus DVDs. Se tivesse um convite voltaria com muito prazer, porque o Cruzeiro é o clube do meu coração."

Na goleada por 4x2 sobre o Atletico no campeonato minerio de 2003 , Marcelo Ramos fez o seu gol.

Um comentário:

  1. gostaria de dar a sugestão de mudar o template do blog e a figura inicial do blog. Se vcs quiserem minha ajuda, eu estou à disposição.

    Me encontrem no orkut:
    Morhamed e Bianca

    ou no meu e-mail:
    morhamed.ufmg@hotmail.com


    Sou formado em design gráfico e gostaria de ajudar o blog. Posso? :)

    ResponderExcluir